Serasa oferta cursos gratuitos de TI para mulheres

Inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de fevereiro

por Thaynara Andrade seg, 07/02/2022 - 16:29
Nappy Curso na área de TI é voltado apenas para mulheres Nappy

Com o objetivo de incentivar a qualificação profissional na área de tecnologia e dados, a Serasa Experian, empresa brasileira de análises e informações para decisões de créditos e negócios, está com a oferta de 60 bolsas de estudos integrais para pessoas que se identificam como mulheres. A iniciativa faz parte do programa “Transforme-se” e está com inscrições abertas até o dia 9 de fevereiro, por meio da página do projeto.

As participantes poderão optar pelos cursos de Programação Web Full Stack (Java e Angular) ou Python para Dados. Além disso, terão acesso a uma mentoria de carreira com profissionais da Serasa e concorrerão a processos seletivos dentro da empresa.

A formação, terá duração de seis meses e será online e ao vivo, com aulas na segunda, quarta e sexta, durante o horário das 19h às 20h30.

Para se candidatar é preciso ter 18 anos de idade, ensino médio completo, se identificar como mulher e ter disponibilidade para acompanhar as aulas ao vivo. O processo seletivo das 60 participantes será realizado por meio do preenchimento do formulário de inscrição, um teste de lógica e curso online no dia 09 de fevereiro, um desafio online do dia 11 ao dia 14, além de uma entrevista com as melhores colocadas de 17 de fevereiro a 4 de março.

O início das aulas está previsto para o dia 8 de março.

COMENTÁRIOS dos leitores