Pró-Criança abre mais de 200 vagas em cursos gratuitos

As inscrições começam nesta quinta-feira (3), nas unidades de Recife e Jaboatão dos Guararapes.

por Elysa Assis qui, 03/03/2022 - 10:50
José Domingos/Divulgação As oportunidades são para crianças a partir dos 6 anos de idade, até jovens e adultos entre 18 e 21 anos José Domingos/Divulgação

O movimento pró-criança está com mais de 200 vagas abertas em cursos gratuitos. Os cursos são voltados para meninos e meninas a partir dos 6 anos de idade, até jovens e adultos com mais de 18 anos. As inscrições começam nesta quinta-feira (3), nas unidades de Recife e Jaboatão dos Guararapes.  

A sede da instituição, que está localizada no bairro da Boa Vista, área central do Recife, tem vagas para as turmas de artes visuais, canto coral, dança e judô. Podem participar dos cursos crianças e adolescentes de 6 a 16 anos. São oferecidas duas aulas por semana, nos turnos da manhã ou da tarde. 

Para realizar a inscrição o responsável legal do interessado deve comparecer à Unidade Coelhos do Pró-Criança munidos de cópia dos documentos do aluno, certidão de nascimento ou RG, CPF; Cartão SUS; declaração escolar; Cartão de vacinação, incluindo o da Covid-19; além de uma foto 3×4. O adulto também deve entregar cópias dos documentos pessoais e do comprovante de residência. 

O prédio central do Pró-Criança fica na rua dos Coelhos, número 317, bairro da Boa Vista, em frente ao Hospital do Imip. O atendimento presencial é de terça-feira a quinta-feira, das 7h45 às 13h. 

Outras informações podem ser solicitadas ao setor psicossocial da unidade pelo telefone (81) 3421.8952. 

Na unidade de Jaboatão dos Guararapes, voltada para jovens de 18 a 21 anos que buscam uma colocação profissional no setor privado ou público, o Pró-Criança está ofertando o curso de auxiliar administrativo. Serão ofertadas 30 vagas, sendo divididas em turmas no turno da manhã e da tarde, em dois encontros semanais.

Já para quem tem mais de 18 anos e busca empreender através de trabalhos manuais, o curso de encadernação artesanal está abrindo 30 vagas. São turmas com aulas três vezes por semana nos turnos matutino ou vespertino. 

A formação tem como objetivo estimular o desenvolvimento do sentido estético e o aprendizado da técnica artística diversificada contemplados áreas como desenho, monotipia, pintura em vários tipos de suportes, papel artesanal e colagens. Os alunos também terão aulas sobre empreendedorismo. 

As formações em auxiliar administrativo e encadernação artesanal terão aulas de terça-feira a quinta-feira durante um semestre. As aulas para novos beneficiários do Movimento Pró-Criança devem começar na segunda quinzena deste mês.

COMENTÁRIOS dos leitores