Docente encerra aula após aluno se recusar a usar máscara

Estudante de comunicação da UFRN alegou que uso de máscaras não é mais obrigatório segundo decreto do Governo do Estado

por Thaynara Andrade sex, 08/04/2022 - 12:43
Reprodução/Facebook O fato ocorreu no Departamento de Comunicação da UFRN Reprodução/Facebook

Na quinta-feira (7), um professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) suspendeu as aulas após um aluno se recusar a usar a máscara dentro da sala. O estudante teria alegado que o governo do estado havia publicado decreto que desobriga o uso do item de proteção em ambientes abertos e fechados.

O fato ocorreu no Departamento de Comunicação da UFRN, que informou que de acordo com as regras internas, o uso de máscara ainda é obrigatório para docentes e estudantes em todos os ambientes da instituição. De acordo com o professor, Daniel Dantas Lemos, foi enviada uma notificação à coordenação do curso de jornalismo e à chefia do departamento.

Em entrevista concedida ao G1, o docente esclareceu que ambos discutiram civilizadamente, de forma que ele explicou a norma da universidade ao estudante e que não poderia prosseguir com a aula, caso o mesmo seguisse se recusando a usar o item de proteção.

O professor também nega que tenha chamado a segurança da UFRN, apenas que direcionou o estudante para a secretaria do curso, onde foi comunicado o acontecimento à coordenação e à chefia do departamento.

COMENTÁRIOS dos leitores