PepsiCo abre vagas para seu programa de Trainee

As vagas são para as áreas de Recursos Humanos, Vendas, Operações, Finanças e TI

por Elysa Assis ter, 12/07/2022 - 15:02
Divulgação/Pepsico Metade das vagas são exclusivas para mulheres Divulgação/Pepsico

A PepsiCo abre inscrições para o seu programa de Trainee Next Gen. A empresa busca por profissionais que desejam iniciar uma trajetória em cargos de especialista e coordenação. Interessados podem se candidatar as vagas até o dia 31 de julho, através do site Cia de Talentos

Os selecionados serão qualificados para assumirem cargos de liderança após o período de 15 meses do programa. As vagas são para as áreas de Recursos Humanos, Vendas, Operações, Finanças e TI.  

Participantes terão a oportunidade de desenvolver o inglês e outros idiomas por meio da plataforma de cursos gratuita, que é oferecida a todos os funcionários da companhia.  

Buscando diversidade, a empresa visa contratar 80% de pessoas negras e 50% de mulheres. Essa iniciativa está alinhada às metas da companhia de atingir 30% de liderança negra e 50% de liderança feminina até 2025. 

Para se inscrever é necessário ter de dois a cinco anos de formação, tendo finalizado a graduação entre junho de 2017 a junho de 2020.

Possuir experiência profissional será um dos pré-requisitos, não necessariamente na indústria ou área de formação, mas em qualquer outra função, até mesmo com vivências pessoais, que possam ter agregado conhecimento, aperfeiçoado habilidades e competências.  

“Procuramos profissionais que possuam habilidades e soft skills que vão além da técnica, pessoas autênticas, inovadoras, com espírito empreendedor, que realmente ajam como donas da companhia, que queiram aprender e crescer na PepsiCo, com perfil resiliente e que estejam abertas a construir uma jornada de impacto em equipe”, afirma Fabio Barbagli, VP de RH da PepsiCo Brasil. 

Ter mobilidade para morar em outros estados também é imprescindível, pois os candidatos aprovados passarão por uma experiência imersiva na operação da PepsiCo, tendo contato com a rotina da empresa em diversas regiões do país. 

Experiência imersiva e interativa 

O processo seletivo será virtual, com exceção da etapa final. Na fase inicial, os participantes passarão por uma avaliação do seu perfil digital, como parte da estratégia da organização de se tornar cada vez mais digital. Em paralelo, passarão para uma etapa de experiência imersiva e ramificada, onde poderão conhecer mais sobre a PepsiCo e temas prioritários para a agenda da companhia como Transformação Digital, Diversidade e Inclusão e PepsiCo Positive (pep+). 

Na sequência, os selecionados irão para fase de entrevistas online de rápida duração. Quem se destacar, irá para a etapa de Dare To Do More “Ouse Fazer Mais”, em português, desafio estudantil global da PepsiCo. Nesta etapa, todos receberão um desafio relacionado a PepsiCo Positive (pep+), que é a forma como a companhia emprega sustentabilidade em tudo que faz no seu negócio, e terão aproximadamente 15 dias para desenvolver uma proposta disruptiva de negócio para solucioná-lo.  

Durante todo o processo de desenvolvimento do projeto, os participantes terão ainda sessões de mentorias e webinars com profissionais da PepsiCo. Após o prazo final, haverá uma dinâmica de escape room para que os participantes interajam e se divirtam em equipe, e no mesmo dia, acontece a apresentação das suas propostas para as lideranças. 

Para os que continuam no processo, a etapa final de avaliação será presencial e realizada no Rio de Janeiro. Os selecionados para essa fase terão todas as suas despesas de deslocamento até o aeroporto, hospedagem e alimentação pagas pela PepsiCo e qualquer ajuste necessário será comunicado previamente para as pessoas que estiverem no processo seletivo. O programa tem previsão de início em outubro deste ano. 

“Para nós, o mais importante é desenvolver esses talentos e impulsioná-los para uma trajetória de sucesso, por isso, iniciamos essa conexão com o Dare To Do More, nosso desafio global, para que eles e elas já se sintam provocados e incentivados a fazer o novo desde o começo. Além disso, queremos atrair profissionais únicos e dispostos a fazer parte dessa agenda de transformação que estamos implementando em todo o negócio da PepsiCo no Brasil e no mundo”, diz Alexandre Carreteiro, Presidente da PepsiCo Brasil.

COMENTÁRIOS dos leitores