Embraer prorroga inscrições para bolsas de mestrado

Oportunidades são para área de engenharia aeronáutica

ter, 06/09/2022 - 13:20
Freepik Embraer oferece mestrado em engenharia aeronáutica Freepik

Foi prorrogado até o dia 11 de setembro o prazo para se inscrever no processo seletivo do programa de mestrado em engenharia aeronáutica, realizado pela parceria entre a Embraer e o Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Ao todo, são ofertadas 80 vagas, disponíveis por meio do site da companhia.

As oportunidades são oferecidas por meio do Programa de Especialização em Engenharia de Embraer (PEE), que foi criado para incentivar o desenvolvimento intelectual e tecnológico do Brasil, sendo voltada para engenheiros recém-formados. Para participar, é preciso ter concluído a graduação nos anos de 2020, 2021  ou 2022.

O mestrado tem duração de 18 meses, com uma grade de ensino que compreende os desafios atuais do setor, como a Indústria 4.0, Inteligência Artificial, Robótica, Prototipação de Projetos, entre outras disciplinas relacionadas ao ambiente aeronáutico. As aulas serão ministradas por profissionais da Embraer e por professores do ITA.

A seleção será realizada totalmente on-line e sem qualquer custo para os participantes. Caso sejam aprovados, os estudantes receberão um auxílio financeiro compatível com as bolsas de mestrado do mercado, convênio médico, odontológico, seguro de vida e vale-alimentação.

COMENTÁRIOS dos leitores