Ideb: Recife tem o melhor desempenho da RMR

Rede Municipal alcançou a média de 5,30, o que levou a capital pernambucana a sair do terceiro lugar para a primeira colocação

sab, 17/09/2022 - 15:01
Unsplash Crianças estudando Unsplash

A cidade do Recife tem o melhor de desemprenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), de anos iniciais, na Região Metropolitana. O dado é baseado na última análise do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), que teve o resultado divulgado na última sexta-feira (16) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

No Ideb, a Rede Municipal do Recife alcançou a média de 5,30, o que levou a capital pernambucana a sair do terceiro lugar, apontado na última análise em 2019, para a primeira colocação. Além disso, a cidade avançou nas séries dos anos finais, que alcançou na mostragem cinco pontos. Em 2019, a média foi 4,7.

“Comemoramos mais um avanço da Educação do Recife, que agora chega ao topo da Região Metropolitana. Deixo aqui minha felicitação e reconhecimento a todos os professores, gestores, coordenadores, demais profissionais, estudantes e todos nas nossas escolas. É dentro das salas de aula que construímos, dia a dia, uma educação de qualidade para as crianças da nossa cidade. Os resultados apresentados demonstram que o trabalho está no caminho certo, mas queremos continuar avançando”, celebrou Fred Amâncio, secretário de Educação do Recife, por meio da assessoria.

COMENTÁRIOS dos leitores