Seteq-PE abre 300 vagas em cursos gratuitos

Qualificações presenciais acontecem no Agreste e Litoral Sul do estado

por Mariana Ramos ter, 01/11/2022 - 16:20
Freepik Curso de corte e costura acontece em dois municípios do Agreste Freepik

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq-PE) está disponibilizando 10 turmas de qualificação profissional gratuita em 4 municípios do estado. Ao todo, são 300 vagas que se espalham por São Capoeiras, São Caetano e Surubim no Agreste e São José da Coroa Grande, no Litoral Sul. 

No município de Capoeiras os cursos são apenas no período da noite, de Eletricista Residencial e de Corte e Costura. Para São José da Coroa Grande haverá o curso de Atendimento e Recepção pela manhã e de Camareiro pela tarde. Em São Caetano os cursos são de Agente de Saúde no período vespertino e de Corte e Costura pela manhã. Já em Surubim há 4 cursos disponíveis, o de Refrigeração pela manhã, Assistente Administrativo pela tarde e pela noite conta com Atendente de recepção e Garçom e garçonete. Todos os 10 cursos citados possuem 30 vagas cada e mais 15 no cadastro reserva.

As capacitações francas serão destinadas às profissões mais procuradas por empregadores e que possam funcionar de forma autônoma. Para se inscrever é preciso ter o nível de escolaridade compatível com o curso escolhido e acessar o site da SETEQ de Pernambuco até às 23h59 do dia 6 de novembro. O início das aulas será no dia 7 de janeiro em períodos diferentes do dia.

COMENTÁRIOS dos leitores