SESI-PE oferta 200 vagas grátis em curso de qualificação

Cada um dos dois cursos on-line tem 100 vagas disponíveis

por Mariana Ramos sex, 02/12/2022 - 14:50
Freepik As aulas e avaliações dos cursos são no modelo remoto Freepik

O SESI-PE (Serviço Social da Indústria) disponibilizou 200 vagas gratuitas para participação de cursos onlines de qualificação profissional de “Gestão do Tempo” e “Comunicação no Foco Organizacional”. As inscrições abriram nesta quinta-feira (01) e podem ser feitas no site do próprio SESI-PE até o dia 18 de dezembro.

As vagas são divididas em 100 oportunidades para cada um dos cursos e ambos visam aumentar a produtividade e aprimorar a comunicação interpessoal no mercado de trabalho. O curso dá direito a um certificado de conclusão que só será entregue aos alunos que obtiverem, ao menos, 70 pontos na avaliação online final.

Para se inscrever, é obrigatório ter, no mínimo, 16 anos e noções básicas de internet, além de acesso à internet e wi-fi. Após confirmar a inscrição, o candidato terá 30 dias para finalizar o conteúdo do curso escolhido.

O curso “Gestão do Tempo” tem duração de apenas 8 horas e trará tópicos importantes do mercado de trabalho como a necessidade da organização e do planejamento como estratégia para obter mais produtividade e eficiência no ambiente laboral.

Já o curso de “Comunicação no Foco Organizacional” terá carga horária de 20 horas e abordará conhecimentos básicos relacionados à temática da comunicação considerando as situações e interações que ocorrem dentro da empresa, proporcionando subsídios para aprimorar as relações humanas.

COMENTÁRIOS dos leitores