Alunos brasileiros ganham disputa internacional de química

Os estudantes de engenharia química da UFRJ conquistam o primeiro lugar no Chem Jeopardy

por Mariana Ramos sex, 16/12/2022 - 15:54
Reprodução/UFRJ Equipe do capítulo estudantil AIChE UFRJ Reprodução/UFRJ

Quatro estudantes do curso de engenharia química na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) se inscreveram para o concurso internacional de química Chem Jeopardy, que acontece na conferência anual de estudantes do Instituto Americano de Engenheiros Químicos (AIChE). Em 2022 a competição foi em Arizona, nos Estados Unidos, e a equipe da UFRJ levou o primeiro lugar.

A Chem Jeopardy é uma competição com participantes de todo mundo que precisam responder questões formuladas usando os conceitos de grade da engenharia química internacional. A disputa é organizada anualmente pelo AIChE, organização líder mundial para profissionais de engenharia de processos.

A equipe do capítulo estudantil da AIChE UFRJ que representou o Brasil na disputa é composta por quatro estudantes: Davi Reis do Nascimento, Guilherme Cordeiro, Leonardo Azevedo e Mariana Areias. Eles já passaram por outras competições, inclusive a AIChE do ano passado, em que conquistaram o terceiro lugar.

Com o total de 3801 pontos finais, a equipe brasileira conseguiu vencer a equipe peruana que totalizou 3800 pontos finais.

COMENTÁRIOS dos leitores