Fábrica da Riachuelo demite 2 mil funcionários no Ceará

Empresa anunciou o encerramento das atividades em Fortaleza

por Ayanne Lima qua, 11/01/2023 - 18:12
Flickr Fachada da loja Riachuelo Flickr

O grupo Guararapes Confecções S.A, empresa têxtil dona de marcas como Riachuelo e Midway, divulgou um comunicado nesta terça-feira (10) informando o encerramento das atividades da fábrica em Fortaleza, no estado do Ceará. No total, foram demitidos cerca de 2 mil funcionários.

A organização declarou que foi oferecido a todos os colaboradores extensão do plano de saúde pelo dobro do aviso prévio, e o valor de meio piso salarial. Além disso, as máquinas de costura industrial foram doadas às costureiras, e aos demais foi concedido um adicional de mais um salário.

De acordo a nota publicada, a produção fabril será centralizada em Natal, no Rio Grande do Grande do Norte, mas o modelo de negócio integrado da companhia permanece inalterado, preservando a cadeia produtiva nacional. “A decisão faz parte do planejamento estratégico da companhia, com foco em otimizar a operação fabril para intensificar a reatividade, eficiência e competitividade, aliado a um crescimento sustentável”, afirmou a empresa.

O grupo ainda ressaltou que possui uma relação de longa data com o Ceará, e seguirá atuando no estado por meio de suas lojas.

COMENTÁRIOS dos leitores