Eliminado em concurso por celular passa em 1° no MPPE

MPPE aguarda informações para adotar providências

sex, 10/02/2023 - 16:13
Reprodução/Ministério Público de Pernambuco Fachada do Ministério Público de Pernambuco Reprodução/Ministério Público de Pernambuco

Um candidato eliminado no concurso do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), após ser flagrado com um celular dentro de um livro, durante prova da segunda fase, realizada na última sexta-feira (3), foi classificado em 1° lugar no certame promovido pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), para o cargo de promotor de justiça substituto.

No processo seletivo do MPMS, o candidato foi aprovado em primeiro lugar na primeira fase, ou seja, na prova objetiva. A desclassificação ocorreu na etapa seguinte, na prova escrita, quando ele foi flagrado com o aparelho eletrônico, que não era permitido segundo as normas do edital.

O LeiaJá entrou em contato com o Ministério Público de Pernambuco, que respondeu através da assessoria. De acordo com a comunicação, o certame ainda não foi finalizado e a classificação do candidato, por ora, é a primeira para o cargo. Além disso, salienta-se que o MPPE entrará em contato MPMS para ter mais informações sobre o caso.  

À reportagem, a assessoria também enviou uma nota. No comunicado, o MPPE reforça que "inexistem registros de quaisquer intercorrências ou anormalidades, tentativas de fraudes ou mesmo irregularidades dentro do certame" e que aguardam "informações oficiais a serem solicitadas à Presidência da Comissão do XXIX Concurso Público de Provas e Títulos para ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul para as adoções das devidas providências cabíveis à situação".

COMENTÁRIOS dos leitores