Pessoas de 25 a 35 anos buscam melhorar idioma no exterior

A pesquisa do STB também aponta que esse público optou pelo intercâmbio com foco profissional

dom, 02/04/2023 - 12:41
Unsplash Procura por intercâmbio para cursos de idiomas no exterior cresceu Unsplash

No primeiro trimestre de 2023, a procura por intercâmbio para cursos de idiomas no exterior, conhecido como Language, cresceu cerca de 60% em comparação com o mesmo período de 2022 de acordo com o levantamento do Student Travel Bureau (STB), consultoria especializada em educação internacional.

Os dados apontam que a maior parte dessa demanda está ligada às pessoas que têm entre 25 e 30 anos, que são, justamente, as que já estão inseridas no mercado de trabalho e querem avançar na carreira. Entre elas, a alta foi de 32% nesse primeiro trimestre. O inglês segue como a língua de maior interesse, seguido do espanhol.

Ainda de acordo com o levantamento do STB, a maior parte das pessoas que embarcaram foram fazer um programa de idiomas com foco em profissões. Os assuntos mais procurados foram: Negócios; Marketing, Gerenciamento de Projetos, Inglês para Direito. Entre os destinos mais procurados estão Canadá, EUA, Austrália, Inglaterra e Irlanda.

“A procura continua alta por cursos que permitam aos estudantes conciliarem o período de estudos de idiomas com a oportunidade de trabalhar no exterior, como é o caso da Austrália, por exemplo. Após cursar um programa VET (Vocational Educational Training) ou um curso profissionalizante no país, é facilitada a inserção do brasileiro no mercado de trabalho australiano. Além disso, estudantes internacionais são autorizados a trabalhar no país ao se matricularem em cursos de idiomas a partir de 14 semanas de duração”, explica José Carlos Hauer, CEO do STB através da assessoria. 

COMENTÁRIOS dos leitores