Simpere realiza mais um ato pelo reajuste salarial

Nesta terça-feira, o sindicato realizará uma assembleia para votar a continuidade ou encerramento da greve feita pela categoria.

por Joice Silva seg, 03/04/2023 - 12:51
Divulgação Simpere realizou ato no bairro da Madalena, no Recife Divulgação

Em greve desde o dia 29 de março, os professores da Rede Municipal do Recife realizaram, nesta segunda-feira (3), um ato em frente à Escola de Formação de Educadores do Recife Professor Paulo Freire (Efer), no bairro da Madalena. Os docentes se manifestaram contra o não pagamento do reajuste salarial de 14,95% solicitado pela categoria, reajuste sustentado pela lei de piso salarial aprovado nacionalmente pelo Ministério da Educação em janeiro de 2023.

A Diretora do Sindicato Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial de Recife (Simpere), Andrea Batista participou do ato e demonstra indignação ao falar sobre o não pagamento do reajuste salarial.

“Estamos mostrando para a sociedade recifense como é que o prefeito João Campos trata o professor e a educação do Recife. Minha filha também é aluna da Rede, e nós não estamos sendo tratados à contento pelo prefeito, que não cumpre a lei do piso, lei que está vigente desde 2008 e ele não quer aplicar o piso na carreira dos professores, por isso estamos aqui mostrando para todos que João Campos só faz propaganda e não cumpre a lei do piso salarial dos professores”, afirmou.

Cerca de 300 docentes participaram do ato nesta segunda-feira e anunciaram a realização de mais uma assembleia para decidir sobre a continuidade ou encerramento da greve feita pela categoria, que interrompe as aulas nas escolas municipais do Recife por tempo indeterminado.

COMENTÁRIOS dos leitores