UPE promove cursos gratuitos na área de ciência

No fim dos treinamentos, participantes receberão certificado internacional

por Ayanne Lima qui, 06/04/2023 - 13:40
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Reitoria da UPE Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

A Universidade de Pernambuco (UPE), em parceria com o Vlaams Institute Voor Biotechnology (VIB), irá promover, entre os dias 28 de julho e 1º de agosto, dois treinamentos para pesquisadores: “Research Data Management: your ally on the way to your publication – Brasil” e “Introduction to Git & GitHub – Brasil”.

Os cursos serão realizados pelo laboratório de Modelagem Biológica e Bioinformática (LMBB) e o Instituto de Ciências Biológicas da UPE. As aulas serão ministradas em língua portuguesa pela coordenadora de treinamento no grupo VIB Technology Training e ELIXIR-Bélgica, a Dra. Bruna Piereck.

Serão abordados temas relacionados ao desenvolvimento de pesquisas nas áreas de biotecnologia, bioinformática, entre outras. No final das formações, os participantes irão receber uma certificação internacional.

Os treinamentos acontecerão no Laboratório de Informática do Centro de Pesquisa do ICB, campus Santo Amaro, localizado na rua Arnóbio Marquês, 310. Os interessados podem se inscrever no site do projeto.

COMENTÁRIOS dos leitores