TCE realiza fiscalização no transporte escolar em PE

Na auditoria, os municípios que apresentaram os melhores desempenhos foram Toritama, Abreu e Lima, Itapissuma e Araçoiaba

sex, 12/05/2023 - 14:18
Divulgação/TCE Transporte escolar Divulgação/TCE

Entre os dias 2 e 11 de maio, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) realizou auditoria para avaliar a qualidade e segurança do serviço de transporte escolar oferecido aos alunos da rede pública nos 184 municípios de Pernambuco. O levantamento, que contou com a vistoria de mais de 4 mil veículos, em comparação ao mês de abril de 2022, mostrou um avanço segundo o TCE.

De acordo com o dados, nas escolas da rede municipal de ensino, o transporte dos estudantes é realizado, em sua maioria, por ônibus (44,25%). Além disso, Dos 3.273 veículos examinados, 10% apresentavam selo de inspeção emitido pelo DETRAN. Os resultados divulgados pelo TCE também trazem que 82% dos casos, os pneus apresentavam bom estado de conservação e os cintos de segurança estavam em perfeitas condições em 61% dos veículos verificados.

Na auditoria, os municípios que apresentaram os melhores desempenhos foram Toritama, Abreu e Lima, Itapissuma e Araçoiaba. Todas as informações presentes nos relatórios serão encaminhados às prefeituras e caberá aos conselheiros relatores de cada município determinar as medidas que serão adotadas para cobrar dos gestores a melhoria do serviço oferecido pela cidade.

COMENTÁRIOS dos leitores