Designer do Mercado Livre realiza palestra na UNG

Profissional de Design falou sobre principais projetos

por Maria Eduarda Veloso qui, 31/08/2023 - 14:45
Divulgação/UNG O branding designer do Mercado Livre, Renan Alves Divulgação/UNG

Na última quarta-feira (30), a Universidade Guarulhos (UNG) promoveu o terceiro encontro da Semana da Comunicação, com os designers Renan Alves e Kadu Trentin. O evento faz parte de uma série de bate-papos com profissionais das áreas de Design, Jornalismo, Publicidade e Fotografia.

Na ocasião, o Branding Designer do Mercado Livre, Renan Alves, falou sobre alguns de seus projetos e processos de criação. Ele iniciou sua trajetória na diagramação e ao longo da carreira já trabalhou com fotografia; produção de vídeos; agências, em que atuava em logos, branding, identidade visual e ilustração.

Alves destacou a importância do evento. “Para trabalhar com essa área, você sempre precisa de muito repertório, então consumir o maior número de coisas possível. É muito sobre pluralidade; pessoas diferentes pensam de jeitos diferentes, fazem caminhos diferentes, acho que isso é importante para você e o seu próprio. É uma área bem particular ao mesmo tempo que tem um cenário, um jeito de funcionar, mas cada um vai de um jeito. Então dividir e consumir isso com outras pessoas é importante”.

A estudante de design Allana Morinaga também falou sobre o assunto.  “É uma inspiração ver pessoas que saíram do mesmo lugar que a gente ou até muito próximos, alcançaram níveis em que a gente sonha ou nem imaginou que poderia chegar”, disse. 

O designer finalizou com um conselho para os alunos da área: “Encontrar o design em coisas que não são óbvias. Nas primeiras aulas de forma e função, você encontra o Design em várias coisas e passa enxergar de formas diferentes, como o jeito que uma maçaneta funciona ou um processo de impressão é feito. Não só em trabalhos no Behance, ter repertório desse tipo de coisa é o que vai fazer seu trabalho se diferenciar”.

COMENTÁRIOS dos leitores