Designers do SBT participam do Encontros da Comunicação

Profissionais falaram sobre os bastidores do trabalho na emissora

por Maria Eduarda Veloso qui, 31/08/2023 - 16:27

A Universidade Guarulhos (UNG) promoveu a terceira noite da Semana da Comunicação, com os designers de Criação Visual da emissora SBT, Nayara Borges e Hélder Nóbrega, na última quarta (31). O evento faz parte do “Encontro: Histórias Necessárias”, série de bate-papos com profissionais das áreas de Design, Publicidade, Jornalismo e Fotografia. 

Na ocasião, eles falaram sobre os bastidores do trabalho no canal de televisão, referências e compartilharam alguns rascunhos e conceitos visuais do conteúdo do SBT.

Nayara Borges é coordenadora da editoria de arte, responsável por quadros, telões e videografismo de programas como “Eliana”, “Silvio Santos” e o “Programa do Ratinho”. Já Hélder Nóbrega, é responsável pelo departamento de identidade visual, com logotipos, aberturas de novelas e chamada de jogos de futebol, por exemplo: “Poliana Moça” (2022), o campeonato “Libertadores” (2022) e “A Infância de Romeu e Julieta” (2023).

No ano passado, a equipe criou um perfil no Instagram com o objetivo de se aproximar da área de Design e Comunicação. Nóbrega também destaca a importância do evento da UNG: “Os estudantes entendem um pouco mais como é o trabalho na vida real. Ele é difícil, mas nas grandes empresas é bem estruturado. Além de mostrar para os alunos quais são as possibilidades de trabalho dentro da Comunicação. Especificamente no Design existem muitas”, explica.

“Eu acho que é importante para abranger, as pessoas terem conhecimento. Às vezes, o SBT parece tão distante… Abranger e aproximar, essa é a importância”, complementa Borges.

A dupla chegou ao Design pelo interesse nas áreas de atuação: Nayara Borges em fotografia e desenho; Hélder Nóbrega, animação e cinema. Como dica para os alunos, eles aconselham estudar e ter um portfólio.

COMENTÁRIOS dos leitores