Empetur lança Programa de Estágio para universitários

O processo seletivo disponibiliza vagas para as áreas de jornalismo, turismo, administração, design, direito, engenharia ou arquitetura, e estatística

qui, 05/10/2023 - 12:34
Paulo Uchôa/LeiaJá/Arquivo Empetur Paulo Uchôa/LeiaJá/Arquivo

A Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) anunciou a disponibilização de oito vagas de estágio nas áreas de jornalismo, turismo, administração, design, direito, engenharia ou arquitetura, e estatística. Os interessados podem se inscrever por meio do e-mail talentos@empetur.pe.gov.br, até o próximo dia 15 de outubro.

O processo seletivo conta com análise curricular, dinâmica de grupos, entrevistas, além de testes. O início do Programa de Estágio da Empetur está previsto para o dia 1º de novembro. A iniciativa tem como objetivo incentivar o desenvolvimento dos estudantes no mercado de trabalho, para que coloquem em prática as teorias aprendidas na sala de aula, além de proporcionar uma vivência no ambiente corporativo.

Para participar da seletiva, os candidatos devem estar regularmente matriculados em instituições de educação de ensino superior, nas áreas que desejam concorrer a vaga. A carga horária é de quatro horas diárias, sendo de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde, de acordo com o horário de aula do estagiário.

De acordo com a organização, os selecionados irão receber uma bolsa no valor de R$ 606 e vale transporte de R$ 180,40. Além disso, programa interno de saúde e bem-estar, cursos e treinamentos fazem parte dos benefícios. O contrato tem validade de um ano e pode ser renovado por mais um ano. 

COMENTÁRIOS dos leitores