Candidatos podem consultar os locais de prova do Enem 2023

O acesso é realizado através da Página do Participante

por Elaine Guimarães ter, 24/10/2023 - 10:05
LeiaJá/Arquivo Página do Participante LeiaJá/Arquivo

Candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 já podem consultar os locais de provas nesta terça-feira (24), através da Página do Participante, espaço em que também os estudantes podem acessar e baixar o Cartão de Confirmação, que contém as informações, além do endereço de realização da avaliação, dos inscritos.

A consulta do local de prova do Enem 2023, por meio da Página do Participante, é realizada com login e senha cadastrados no ato de inscrição. Após isso, deve-se clicar, no menu lateral, na opção "Aplicação" e, em seguida, no chat, ir para "Local de Prova".

Esqueci a senha

Para ter acesso às informações cadastrais do Enem 2023, o participante deve utilizar o login único de acesso à plataforma gov.br. Em caso de esquecimento da senha, o estudante pode recuperá-la. Para a recuperação da senha ou da chave eletrônica, os inscritos devem acessar a página acesso.gov.br, digitar o CPF para fazer a verificação e clicar em “Avançar”. Em seguida, é necessário clicar “Esqueci minha senha”.

Além dessa plataforma, o procedimento também pode ser feito por aplicativo Meu gov.br, de bancos credenciados, do Internet Banking de bancos conveniados, por e-mail ou por mensagem de texto (SMS). Nesses casos, os candidatos devem selecionar uma das opções para gerar uma nova chave eletrônica para o login.

Enem 2023

A aplicação o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 está prevista para os dias 5 e 12 de novembro. No primeiro dia, os candidatos responderão questões de Linguagens (artes, educação física, português, literatura e língua estrangeira) e Ciências Humanas, que conta com as disciplinas de filosofia, história, sociologia e geografia,  além de uma redação. Já no segundo domingo, o certame contará com 80 quesitos de matemática e Ciências da Natureza, prova composta por biologia, física e química.

COMENTÁRIOS dos leitores