Inscrição para concursos da Segurança começa nesta segunda

O processo de candidaturas vai até 13 de dezembro, através do site do Instituto AOCP, responsável pelas seletivas

seg, 13/11/2023 - 11:23
Miva Filho/Secom Viaturas da Polícia Militar e agentes Miva Filho/Secom

As inscrições para os concursos dos Bombeiros e Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) começam nesta segunda-feira (13). O anúncio foi realizado pela governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), através das redes sociais. De acordo com o cronograma dos certames, o processo de candidaturas vai até 13 de dezembro, através do site do Instituto AOCP, responsável pelas seletivas.

Os processos seletivos ofertam um total de 3.360 vagas, sendo 300 vagas para Oficial da Polícia Militar, 60 para Oficial do Corpo de Bombeiros Militar, 2,4 mil para Praça da Polícia Militar e 600 vagas para Praça do Corpo de Bombeiros Militar. Segundo o cronograma, as provas estão previstas para 21 de janeiro de 2024 para os cargos de Bombeiros Militar e no dia 28 do mesmo mês para os cargos da PM-PE.

As avaliações dos dois certames serão realizadas de forma regionalizada nas cidades de Recife, Caruaru, no Agreste, e Petrolina, no Sertão. No município sertanejo, as provas serão apenas para os cargos de Praça da Polícia Militar e Bombeiro.

COMENTÁRIOS dos leitores