Governo de Pernambuco nomeia 69 policiais penais mulheres

As policiais penais nomeadas já passaram pelo processo de treinamento e capacitação

sex, 24/11/2023 - 13:35
Miva Filho / Secom Nomeação das policiais penais Miva Filho / Secom

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (24), a nomeação de mais 69 policiais penais, todas do gênero feminino. As novas servidoras atuarão junto aos outros 338 policiais penais que foram empossados no último mês de setembro e já estão atuando no sistema penitenciário.

“Com a nomeação dessas policiais penais nós damos mais um passo no sentido de virar a página dos altos índices de criminalidade no Estado de Pernambuco. Essas mulheres vão se juntar a tantos outros agentes de segurança para fazer com que o nosso sistema penitenciário se torne um exemplo para todo o Brasil. Esse é um dos fundamentos centrais do nosso Juntos Pela Segurança e, como está demonstrado, é uma prioridade que tem se materializado a partir de ações concretas”, observou a governadora Raquel Lyra.

As policiais penais nomeadas já passaram pelo processo de treinamento e capacitação necessário para o início da jornada. Realizado em um período de quatro meses, a preparação contou com etapas de cunho operacional e administrativo, incluindo testes de aptidão física, avaliação psicológica, curso de formação profissional, além de um estágio nas unidades prisionais do Estado.

 O curso preparatório também contou com aulas de disciplinas voltadas para intervenções prisionais, abordagens táticas, administração prisional, orçamento prisional, ética e direitos humanos.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores