TEDxGuarulhos Women aprofunda tema sobre mulheres

Conferência debaterá sobre o poder das mulheres como criadoras e transformadoras

por Camily Maciel qui, 14/12/2023 - 18:23
Divulgação/TEDx Folder oficial do evento Divulgação/TEDx

Reconhecendo a importância do aprofundamento do diálogo sobre as realidades femininas para todos os públicos, o TEDxGuarulhos Women realiza a sua edição Onde? E Como?. O evento acontece no dia 16 de dezembro, das 13h às 19h, no Marriott Hotel Guarulhos. O objetivo do evento é inspirar os participantes em uma rica troca de ideias e aprendizados mútuos na busca de soluções para os desafios enfrentados por mulheres de forma individual e coletiva. Formado em sua maioria por mulheres de diferentes territórios, incluindo Guarulhos, o time de palestrantes apresentará suas experiências e projetos inspiradores em prol das meninas e mulheres brasileiras.

O TEDxGuarulhos Women é uma conferência sobre o poder das mulheres como criadoras e transformadoras e que traz importantes diálogos sobre suas vivências. Os nomes confirmados são: Aline Wirley, cantora, atriz, diretora da Somos Farol Produções, Benilda Brito, Assessora da ONU Mulheres e do Pacto Global e CEO da Múcua Consultoria, para fortalecimento das empresas signatárias dos princípios de empoderamento das mulheres, Bianca Vilela, palestrante reconhecida na área de saúde corporativa, autora do livro “Respire”, mestre em fisiologia e apresentadora do PodCast Saúde e performance, Bruna Aiiso, atriz, intérprete de Dra. Laurita de “Terra e Paixão” da TV Globo e Mestre de Cerimônias, Dehbora De Mari, fundadora da “Força Meninas”, primeira plataforma educativa para meninas que querem mudar o mundo, pesquisadora, ativista e empreendedora social. 

“A edição Women é muito especial e importante para nós do TEDxGuarulhos. Queremos aterrissar na realidade, sem perder a poesia e o encanto da arte, da ludicidade e da esperança. Por isso, convidamos todos, todas e todes para refletirmos sobre duas perguntas, que entendemos ser fundamentais: onde e como estão as meninas e mulheres," revela o coordenador do evento, Caetano Tona.

O TEDxWomen também terá as participações de Erika Hilton, primeira Deputada Federal negra e trans eleita na história do Brasil, , Karla Maria, jornalista premiada, autora dos livros de não ficção: Mulheres Extraordinárias, O Peso do Jumbo, Irmã Dulce e Invisíveis e Defensora dos direitos humanos, Mateus de Lima, CEO fundador do aplicativo “Todas por uma APP”,  aplicativo que existe no combate à violência doméstica, Margareth Goldenberg, psicóloga, CEO na Goldenberg Diversidade e do Movimento Mulher 360, Regina Magalhães, Diretora regional de Infraestrutura sustentável na Johnson Controls, com pós-doutorado em ciência ambiental, atua apoiando empresas a desbloquearem a sustentabilidade e a transformação digital.

O time de palestrantes também conta com Sauanne Bispo, especialista em África, Palestrante de Inclusão Racial, Afrofuturismo e Empreendedorismo Social, fala sobre Ancestralidade do futuro, Silvana Trucs, fundadora da “Trucss”, marca de lingerie especializada em pessoas transgênero, Tânia Zacharias, mentora e palestrante em desenvolvimento interno e autoconsciência para líderes e empreendedoras na FeMale Lab e Tatiana Pimenta, especialista em saúde mental e fundadora da plataforma de terapia online Vittude referência no desenvolvimento e gestão estratégica de programas de saúde mental para empresas.

Além das palestras, o público presente também poderá desfrutar de apresentações artísticas de talentos locais, como Tauane Lima, Lilian Rocha e Ju Martins. Assim como em "Aurora", edição anterior do TEDx Guarulhos, o TEDxWomen será conduzido pela atriz, radialista, locutora, cantora, apresentadora e dançarina Adriana Lessa, por Katya Hemelrijk, CEO e Consultora em Diversidade, Equidade e Inclusão na Talento Incluir, e co autora  do livro “Maria de Rodas”. Além destas mestres de cerimônia, a  psicóloga, ativista e gestora de projetos da Nossa Casa Artes e Terapias Camila Bittencourt, faz sua primeira participação como apresentadora.

COMENTÁRIOS dos leitores