Gi Group Horeca projeta mais de 5 mil vagas no Nordeste

Oportunidades estão disponíveis na Bahia, Alagoas, Pernambuco e Ceará

seg, 18/12/2023 - 17:26
Pixabay Quatro de hotel Pixabay

A Gi Group Horeca, uma divisão especializada em serviços de recrutamento e gestão de mão de obra para o setor de hospitalidade da Gi Group Holding, planeja criar aproximadamente 5 mil oportunidades de trabalho entre dezembro e fevereiro nas regiões do Nordeste. Essas vagas englobam eventos de fim de ano, a alta temporada de verão e o Carnaval, abrangendo os setores de hotelaria e logística.

“A expectativa é que, com essas vagas e outras que aparecerem, haja um crescimento de 20% em oportunidades em relação ao verão de 2022 no país. Segundo estudo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o que contribui para essa recuperação é o aumento real de salários, a redução dos juros ao consumidor e a estabilização dos preços, como também a confiança renovada dos consumidores, impulsionando o mercado de viagens e contribuindo para a geração de oportunidades de empregos em diversas áreas relacionadas ao setor. Também não podemos deixar de citar a capacidade de inovação e adaptação do setor do turismo, que está se fortalecendo e se preparando para um período de crescimento consistente” explica Sérgio Ferreira, diretor da Gi Group Horeca.

As posições disponíveis contemplam as capitais e regiões metropolitanas de Bahia, Alagoas, Pernambuco e Ceará. No campo da logística, as vagas estão direcionadas para a posição de Auxiliar de Logística. Na área de hotelaria, as oportunidades incluem funções em Governança (como Camareira, Supervisor(a), Chefe de Lavanderia, etc.) e A&B (Auxiliar de Cozinha, Cozinheiro(a), Garçom, Cumim, Steward, entre outras). Os interessados podem se inscrever através do link.

“Recomenda-se que os candidatos possuam alguma experiência na função desejada. Mas essas oportunidades de emprego também podem ser não só para profissionais com experiência e que não estão inseridos no mercado de trabalho, como também uma opção para estudantes, jovens em busca de experiência profissional e pessoas que desejam uma renda adicional durante a temporada”, diz Ferreira.

COMENTÁRIOS dos leitores