Penúltimo dia de mistura na Concha Acústica

Detonautas, Baile do Simonal, Emílio Santiago e Peu Del Rey ilustraram o palco

sab, 28/01/2012 - 16:29
Paulo Oliveira/LeiaJá Imagens Líder do Detonautas, Tico Santa Cruz, deu o tom "rock" à Concha Acústica Paulo Oliveira/LeiaJá Imagens

A noite começou bem dançante na Concha Acústica da Maurício de Nassau. Com o cantor Yuri da Cunha, o povo iniciou o aquecimento para a longa noite de música e dança. O Baile do Simonal, com Wilson Simoninha e Max de Castro, subiu ao palco e iniciou a sua apresentação chamando todo mundo para dançar.

O espaço da concha ficou tomado pelo público e todo mundo cantou junto com Wilson Simonal e Simoninha. “Vamos lá, Salvador, quero ver todo mundo dançando” disse Wilson Simoninha. O show ainda contou com a presença do Magary Lord com seu samba black. O público só tinha uma saída: balançar o esqueleto.

Depois foi a vez do ilustre Emílio Santiago subir e fazer todo mundo cantar seus grandes sucessos. O público, claro, fez bonito e cantou ao som de sucessos com “Saigon”. Em alguns momentos, o cantor chegou a pedir para a banda diminuir o volume dos instrumentos “Vamos abaixar o volume? Pode ser? Quero ouvir o povo cantar comigo”. Em entrevista ao LeiaJá, Emílio disse amar o Recife, que vive em Pernambuco e que ama essa terra de maracatu e frevo. “Passei o réveillon em Recife, acabei de voltar de lá. Vou lançar DVD ainda esse ano e, com certeza, a cidade está na rota dos meus shows”, pontuou.

Como a noite foi misturada, nada melhor do que uma boa pitada de rock’n roll. A banda Detonautas Roque Clube fez todo mundo pular, gritar e cantar seus sucessos. “A gente sempre vem ao festival. Essa mistura de ritmos que tem aqui na Bahia é muito boa”, disse Tico Santa Cruz. Ele também comentou sobre a palhinha dada no show da banda Capital Inicial, na noite desta quinta-feira. "É muito bom você cantar ao lado de ídolos. Eu cresci ouvindo o Dinho então, para mim, é uma honra dividir o palco com ele”.

Músicas como “Você me faz tão bem”, “Olhos Certos”, “Vou Te Levar” e “Pitada de Sorte” (música nova e disponível para download no site da banda) fizeram parte da playlist. “Podem baixar, ninguém vai ser preso por isso! Vamos resistir! Baixar música não é pirataria!”. O cantor fez uma referência aos últimos acontecimentos com o site MegaUpload, que foi retirado do ar.

Para encerrar a penúltima noite da concha, Peu Del Rey subiu e fez os fãs cantarem e dançarem, mesmo com a hora já avançada - o show acabou por volta das 4h20. “Foi a primeira vez que toquei no festival. Isso só aconteceu porque o povo pediu muito pelo twitter e facebook. Apesar da hora, tinha gente cantando junto comigo, foi emocionante”. O cantor, que é baiano, fechou a noite da Concha Acústica.

Hoje é o último dia do festival, mas ainda dá tempo de conferir. O palco da Concha Acústica Maurício de Nassau fica no comando de Célia Mara, Mametto, Geoffrey Chambers, Magary Lord e Camisa de Vênus.

COMENTÁRIOS dos leitores