A Argentina está de luto

Faleceu, aos 97 anos, estrela do cinema, teatro e televisão Lydia Lamaison

seg, 20/02/2012 - 15:38
Reprodução Atriz tinha em seu currículo mais de 25 filmes, além de uma extensa carreira no teatro e na televisão Reprodução

Uma das maiores estrelas do teatro, cinema e televisão argentina, a atriz Lydia Lamaison, morreu nesta segunda-feira (20), aos 97 anos, em Buenos Aires. A informação foi confirmada pelo secretário de cultura da capital, Hermán Lombardi, que também revelou que a atriz não será velada, deixando um pedido dos familiares para que os amigos contribuam com a Casa do Teatro, ao invés de enviarem flores.

Lydia nasceu na província de Mendoza, mas estabeleceu-se desde muito jovem na capital argentina, onde começou no teatro. Em 1939 fez sua estreia no cinema com o filme “Alas De Mi Patria” e no ano seguinte foi eleita revelação feminina por sua participação em “Madame Curie”.

Em seu currículo constam trabalhos em peças teatrais como “Perdidos en Yonkers”, “Los físicos”, “Doña disparate y Bambuco”, “Ollantay”, “Biógrafo” e “Pasajeras”, além de ter atuado em mais de 25 filmes, entre eles “A Prostituta e a Baleia”, “La Hora de las Sorpresas”, “La Caída”, “Fin de Fiesta”, “Un Guapo del 900”, “En Mi Casa Mando Yo”, “La Fiaca”, “En Retirada”, “Pasajeros de una Pesadilla” y “Ciudad del Sol”. Na televisão, destacam-se os trabalhos em “Celeste, Siempre Celeste”, “Zingara", “Jesús, el Heredero” y “Muñeca Brava”.

COMENTÁRIOS dos leitores