Meryl Streep e Jean Dujardin são destaques no Oscar

Eles receberam as estatuetas pela melhor interpretação

por Karolina Pacheco seg, 27/02/2012 - 02:26
Divulgação

Não é a toa que as categorias que elegem as melhores interpretações de protagonistas sejam a mais cobiçadas do Oscar. Os consagrados vencedores levam o título de Melhor Ator e Melhor Atriz, auge da carreira de qualquer intérprete.

Este ano, entre os homens que almejavam o título estavam Demián Bichir (A better life), George Clooney (Os descendentes), Gary Oldman (O espião que sabia demais) e Brad Pitt (O homem que mudou o jogo), mas o prêmio foi para a interpretação muda e caricata de Jean Dujardin, que viveu o astro hollywoodiano George Valetinno em “O artista”.

“Muito obrigado a todos vocês”, gritou o ator francês. Jean também recebeu os prêmios de melhor ator no Independent Spirit e no badalado Festival de Cannes.

Para Melhor Atriz, a surpresa não foi tanta. Glenn Close (Albert Nobbs), Rooney Mara (Os homens que não amavam as mulheres) e Michelle Williams (Sete dias com Marilyn) concorreram com as favoritas Viola Davis (Histórias cruzadas) e Meryl Streep (A dama de ferro).

Mas a interpretação da primeira-ministra britânica Margareth Thatcher por Meryl - que também recebeu o Globo de Ouro e o prêmio Bafta 2012 - concedeu a atriz sua terceira estatueta do Oscar. A protagonista já foi indicada ao Oscar por 17 vezes. "Deixa pra lá né, fazer o quê?", brincou após receber o troféu das mãos de  Colin Firth (Melhor Ator Oscar 2011, por "O Discurso do Rei").

COMENTÁRIOS dos leitores