Aos 88 anos, morre Millôr Fernandes

Segundo o filho Ivan Fernandes, escritor sofreu falência múltipla dos órgãoes e parada cardíaca

qua, 28/03/2012 - 11:41
Marcos de Paula/AE Além de escritor, Millôr Fernandes também foi jornalista, desenhista, dramaturgo e artista autodidata Marcos de Paula/AE

Morreu na noite dessa terça-feira (27), aos 88 anos, o escritor carioca Millôr Fernandes. Segundo o filho Ivan Fernandes, ele teve falência múltipla dos órgãos e parada cardíaca, e estava em casa, no bairro de Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro. Casado com Wanda Rubino Fernandes, Millôr deixa dois filhos e um neto. A família informou que o velório está marcado para esta quinta-feira (29), das 10h às 15h, no cemitério Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária. Em seguida, o corpo será cremado.

No ano passado, o escritor havia sido internado por duas vezes na Casa de Saúde São José, no Humaitá, no entanto, a pedido dos familiares, a assessoria do hospital não deu maiores esclarecimentos sobre suas condições de saúde.

Dentro de sua área de trabalho, Millôr Fernandes exercia diversas atividades. Além de escritor, também foi jornalista, desenhista, dramaturgo e artista autodidata. Precoce, aos 14 anos começou a trabalhar na revista “O Cruzeiro”, conciliando com as tarefas de tradutor, jornalista e autor de teatro. No final da década de 60, foi um dos fundadores da revista “O Pasquim”, publicação reconhecida pelas críticas ferrenhas ao regime militar. Atualmente, Millôr mantinha um site na internet, onde reunia trabalhos dos últimos 50 anos. Também participava ativamente das redes sociais, com mais de quase 370 mil seguidores em seu Twitter.

COMENTÁRIOS dos leitores