O Recife é de Paul McCartney

O estádio do Arruda está pronto para receber o show que entra pra história do Recife

por Karolina Pacheco sex, 20/04/2012 - 23:40
Divulgação Das 33 canções do set list do show de Paul McCartney, 22 são dos Beatles Divulgação

Speaking words of wisdom / Let it be. Com afirmações deste tipo, centenas de fãs dos Beatles que hoje irão lotar o estádio do Arruda responderam a especulação acerca da vinda do ídolo e parceiro de Lennon ao Recife. Alguns duvidaram, outros torceram a favor e eis as sábias palavras: Neste sábado (21) Paul McCartney está na cidade e traz em seu set list, além de Let it be, outras 32 canções que consagraram o cantor e compositor em sua carreira, sobretudo aquelas originárias de sua trajetória com os amigos Jonh, Ringo e George.









Something, Hey Jude, Live and let die, Dancing Tonight e diversos outros sucessos compõem o show. Paul, aos 70 anos, levou recifenses a respirar Beatles nas últimas semanas. E agora o sonho se concretiza, contagem regressiva para o espetáculo do ano em Pernambuco. O evento que confirma Recife como rota da música internacional ao convidar e anunciar: Esta cidade tem público.

E esse público clama pelo ídolo, espera e conta para que chegue rápido as 21h30, hora programada para a realização do show. On the Run já passou por Uruguai, Paraguai e Colombia, cantando e encantando mais de 460 mil pessoas. Agora aterrissa na terra do frevo e mangue beat para iniciar sua temporada brasileira com chaves de ouro.

McCartney comemora 40 anos em carreira solo em grande estilo. Primeiro dia (sábado, 21) com os ingressos esgotados e alta procura por bilhetes do segundo dia (domingo, 22). Agora ele tem novos parceiros de palco: o tecladista Paul "Wix" Wickens, na bateria Abe Laboriel Jr., entre guitarras e baixos vem Brian Ray e Rusty Anderson, também guitarrista.

Se um estádio de futebol já é palco de grandes emoções, com Paul McCartney não haveria de ser diferente, não há dúvidas disso. O ex-Beatle há de trazer a tona sentimentos e memórias acolhidas por seus fãs nos últimos 40 anos e há de fazer história no Recife.

COMENTÁRIOS dos leitores