Ava Rocha, Tagore e o experimentalismo da 'Sapo Cururu'

Atrações musicais marcam a abertura da 8ª edição da Mostra Sapo Cururu, neste sábado (28)

por Samara Loppes sex, 27/04/2012 - 00:52
Divulgação Ava Rocha, filha de Glauber Rocha, é uma das atrações da Sapo Cururu, com seu projeto 'Diurno' Divulgação

Entre os dias 7 de maio e 4 de junho, o Recife vai ser palco da mostra Sapo Cururu que traz, além de filmes, apresentações musicais, premiação e uma grande festa com discotecagem. O evento, que aconteceu pela primeira vez no ano de 2004, com a reunião de amantes, produtores e diretores da sétima arte, hoje se consolida em sua oitava edição.    

Segundo os organizadores do evento, a mostra reúne o que há de irreverente, alternativo e intrigante na produção audiovisual brasileira. O lançamento vai acontecer neste sábado (28), no Vapor 48, com mostra de cinema, shows das bandas Tagore (PE, foto acima) e Ava Rocha (RJ, foto no topo), que recebem o reforço nas pickups dos DJs Patrick Tor4 e Catarina Dee Jah.

Ava, inclusive, é filha do peculiar cineasta Glauber Rocha, um dos principais expoentes do Cinema Novo, junto a Nelson Pereira dos Santos, Joaquim Pedro de Andrade e Carlos Diegues. Ela apresenta o show de seu primeiro trabalho, Diurno, que conta com composições próprias e releituras de músicas brasileiras. 

 

Sessões - A programação audiovisual da VIII Mostra Sapo Cururu começa no dia 7 de maio, com o lançamento do filme "Os Sertões", do dramaturgo Zé Celso Martinez, inspirado no livro homônimo de Euclides da Cunha. As sessões ocorrem no Cinema São Luiz, durante cinco semanas, sempre às segundas-feiras, às 19h.

Serviço

VIII MOSTRA SAPO CURURU

Festa de Abertura

Shows com Ava (RJ) e Tagore (PE)

Discotecagem: DJ Catarina Dee Jah e DJ Patrick Tor4

Data: 28 de abril - 22h

Local: Vapor 48 - Cais do Forte das Cinco Pontas - Recife

Mais informações: (81) 3031.0042

COMENTÁRIOS dos leitores