"O que eu mais desejo" em cartaz na Fundação

O longa japonês abre a programação do próximo fim de semana

por Marina Suassuna ter, 05/06/2012 - 11:02
Divulgação " O que eu mais desejo" é um retrato da separação pelo olhar de um garoto e faz parte da safra recente do cinema oriental Divulgação

O longa japonês O que eu mais desejo entra em cartaz a partir da próxima sexta (08) no Cinema da Fundação. O filme é dirigido pelo cineasta Hirokazu Koreeda, indicado à Palma de Ouro em Cannes em 2001 e 2004 por Tão Distante e Ninguém pode Saber, respectivamente.

O filme é ambientado na ilha de Kyushu, no Japão, onde dois irmãos vivem separados após o divórcio de seus pais. O mais velho, Koichi, decide organizar uma viagem secreta para unir a família novamente. Na rotina à distância, os dois compartilham suas vidas, passando por sentimentos de medo, reflexão e ciúme devido à adversidade dos pais.

" O que eu mais desejo" é um retrato da separação pelo olhar de um garoto e faz parte da safra recente do cinema oriental. Continuam em cartaz, até a próxima quinta (7), os longas Shame do inglês Steve McQueen, o russo Minha Felicidade e Girimunho dos brasileiros Helvécio Marins Jr e Clarissa Camponila.   

COMENTÁRIOS dos leitores