FIG 2012 ganha Festival Gastronômico

Durante o Festival de Inverno de Garanhuns os visitantes podem aproveitar as delícias típicas da cidade

por Maira Baracho sex, 06/07/2012 - 00:28
Divulgação/Eric Gomes Restaurantes preparam pratos exclusivos para receber visitantes durante o FIG Divulgação/Eric Gomes

A edição deste ano do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) conta com uma novidade que promete agradar o paladar dos visitantes. De 11 a 28 de julho a cidade recebe o Festival Gastronômico, que reúne doze estabelecimentos que desenvolveram pratos exclusivamente para o FIG, inspirados na estação mais fria do ano.

O festival tem como tema Inverno, Café e Leite (fazendo referência à importância da cidade na produção de café e leite na região) e pretende incentivar e desenvolver a gastronomia local, com pratos inspirados na história e cultura de Garanhuns. A iniciativa é fruto de um programa de capacitação desenvolvido especialmente para o Festival de Inverno, que preparou cerca de 210 atendentes e cozinheiros para melhorar o serviço e a recepção aos turistas. No programa, cursos como qualidade no atendimento e design de pratos.

Cada vez que um prato do menu exclusivo for consumido, o cliente ganha um selo no seu passaporte gastronômico e, ao somar cinco selos, leva para casa um souvenir do festival. Os estabelecimentos que paritipam do Festival Gastronômico são: Bistrô-Escola Senac, Chocolate Sete Colinas, Daterra Sopas e Petiscos, Restaurante e Pizzaria Napolitana, O Relojoeiro, Varanda Restaurante e Pizzaria, Terraço, Escritório Bar e Restaurante, Encanto do Brigadeiro, Kefi Saladas, Vitória Café e Empório Queijos e Vinhos. Para situar os visitantes, guias de bolso serão entregues ao público do FIG.

Oficina - Ainda durante o Festival, o Parque Ruber Van Der Linder (Pau Pombo) ganhará uma unidade do Bistrô-Escola, que oferece oficinas gratuitas com temas relacionados ao café e ao leite. À noite ainda terá degustação do cardápio desenvolvido para o festival, preparado e servido pelos alunos dos cursos de cozinheiro e garçom de Garanhuns.

COMENTÁRIOS dos leitores