O adeus a Diva Pacheco

Sepultamento reuniu familiares e amigos da atriz em Fazenda Nova, no Agreste do Estado

por Damares Romão sab, 21/07/2012 - 13:08
Reprodução da internet

A atriz pernambucana Diva Pacheco foi enterrada, na manhã deste sábado (21), sob aplausos e lágrimas de amigos e familiares. O sepultamento aconteceu por volta das 9h, no distrito de Fazenda Nova, município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. No local, fica situado o Teatro de Nova Jerusalém, idealizado por Plínio Pacheco, ex-marido de Diva, morto em 2002.

Diva faleceu, na manhã de ontem (20), em consequência de complicações de um câncer na tireóide. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Unimed Caruaru, também no Agreste.

A atriz ficou conhecida por imortalizar o papel de Maria no início das encenações da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Ao lado de seu marido, Diva transformou uma peça teatral amadora encenada nas ruas de Fazenda Nova em um mega espetáculo que retrata todos os anos da vida de Cristo, até a ressurreição.

Nascida em Panelas, a atriz faleceu aos 73 anos e deixa seis filhos - Robinson, Nena, Xuruca, Paschoal (já falecido), Pedro e Flávio, além de netos e bisnetos. Este ano ela recebeu da Câmara Municipal do Recife a comenda José Mariano, a maior homenagem da cidade, pela sua contribuição à cultura e ao turismo pernambucano.

COMENTÁRIOS dos leitores