Olivier e Lili: Uma História de Amor em 900 Frases
Adaptação da peça “Les Drôles” conta com depoimentos reais dos atores
A história de duas pessoas que se conhecem desde a infância, contada de forma intimista e confessional. Este é o mote do espetáculo “Les Drôles”, texto inédito, no Brasil, escrito pela dramaturga franco-búlgara Elizabeth Mazev que fala um pouco da sua própria história com o diretor Olivier PY. O texto ganhou uma adaptação para o português, assinada por Rodrigo Dourado e estrelada por Fátima Pontes e Leidson Ferraz, que entra em cartaz no Recife nesta quinta (30).
O estilo confessional do texto de Elizabeth Mazev foi mantido na adaptação e ampliado, com a inclusão de depoimentos reais dos atores, compartilhando com o público acontecimentos de suas próprias vidas. Durante a peça, acontecem inserções de fotos e vídeos, fazendo o público mergulhar um pouco em sua própria memória.
Olivier e Lili: Uma História de Amor em 900 Frases é fruto de uma pesquisa que Rodrigo Dourado vem desenvolvendo, em que investiga a prosução contemporânea de dramaturgia mundial. A peça tem o incentivo do Funcultura e do Prêmio de Fomento às Artes Cênicas da Prefeitura do Recife e cumpre curta temporada no Teatro Hermilo Borba Filho até o dia 9 de setembro.
Serviço
Olivier e Lili: Uma História de Amor em 900 Frases
Quinta a domingo até 9 de setembro, às 20h
Teatro Hermilo Borba Filho (Av. Cais do Apolo, s/n, Recife Antigo)
R$ 20 e R$ 10 (estudantes, professores e maiores de 60 anos)
Informações: 3355 3321 | 3355 3320