O Baile Perfumado foi tomado pela doçura de Céu

por Madá Freitas dom, 16/09/2012 - 12:31

Nem mesmo a 1h30min de atraso conseguiu ofuscar o brilho da paulistana Céu, que trouxe o show do seu último álbum, o Caravana Sereia Bloom para o Baile Perfumado, que cada vez mais se consolida como um espaço diferenciado no Recife.

O terceiro disco apresenta a boa música com que o público já está acostumado, além de convergir em certos momentos com o universo brega. “O disco está sensacional”, foi o que disse a publicitária Morgana Nunes, acrescentando que “esse novo trabalho dela é o mais maduro dentre todos os outros”. O show foi repleto dessa nova versão da artista, além de singles dos primeiros discos, como Malemolência que foi cantada em coro pelo público que recebeu o agradecimento da cantora: “Bonitos são vocês!”

Os outros trabalhos da artista, Céu (2005) e Vagarosa (2009), fizeram com que ela alcançasse um lugar de destaque não atingido por nenhum outro artista brasileiro desde Astrud Gilberto com a sua Garota de Ipanema – ela chegou a ser a 57ª na Billboard Hot 100. Com o Caravana... a situação não é diferente, Céu já fez três turnês internacionais com o disco, porém, afirma que chegou o momento de apresentá-lo para o seu país: “Eu ainda não fui a todos os lugares que queria ir”, referindo-se aos outros estados que ainda não foram contemplados com o seu show atual.

Nesse sentido, Recife pode ser considerada uma cidade privilegiada, pois, a cantora sempre que pode faz shows na capital pernambucana, seja no carnaval, seja nos outros períodos do ano. “Acho que Céu já deve ter um pezinho aqui, porque dá pra ver que ela gosta muito”, foi o que disse o estudante Wesley Prado antes do show.  “Tô voltando pra casa com o coração quentinho por causa de vocês”, complementou a cantora na despedida do palco.

A sua relação com o Recife se estende até a própria produção do  Caravana Sereia Bloom, isso porque parte das criações do álbum foram feitas em parceria com o baterista do Nação Zumbi, Pupillo. “Eu sou dessa geração dos meninos (Nação Zumbi) que curtiram a música de Chico Science”, afirmou Céu, fazendo referência a uma das suas inspirações.

E foi justamente outro ícone dessa geração que fechou a noite com chave de ouro. Os meninos do Mundo Livre S/A comemoraram com o público a recente premiação obtida no Prêmio da Música Brasileira 2012, o mais importante do país – eles foram premiados como o Melhor Grupo de Pop/Rock.

Para quem não conferiu o show, é só aguardar até a próxima quarta-feira (19) para acompanhar o Classificação Livre que traz uma matéria exclusiva sobre a apresentação da Céu no Recife.

COMENTÁRIOS dos leitores