Brasil perde Hebe Camargo

Apresentadora faleceu neste sábado (29), aos 83 anos

por Rhayana Fernandes sab, 29/09/2012 - 13:22
Arte/Marionaldo Junior/LeiaJáImagens Hebe sofreu uma parada cardíaca, em sua casa, no Morumbi, em São Paulo Arte/Marionaldo Junior/LeiaJáImagens

Morreu neste sábado (29), por volta das 13h, aos 83 anos, a apresentadora de televisão e radialista Hebe Camargo. Ela sofreu uma parada cardíaca, em sua casa, no Morumbi, em São Paulo. Hebe passou por problemas de saúde que a levaram ao hospital em março deste ano, quando foi retirado um tumor maligno do seu intestino. Em junho, ela precisou retirar a vesícula.

Filha de Fego Camargo e dona Esterzinha, Hebe Camargo começou a carreira como cantora, passando por diversas rádios, entre elas a Rádio Tupi e a Difusora de São Paulo. Em 1952, começou a carreira de apresentadora. Um de seus programas que se destacou foi “O Mundo é das Mulheres”, organizado por Walter Forster. A fama de Hebe chegou aos ouvidos do pai da televisão brasileira, Assis Chateaubriand, que a convidou para a primeira transmissão televisiva ao vivo da história do Brasil.



Seu primeiro casamento foi com Décio Cupuano, com quem teve um filho, Marcelo. Em seguida se divorciou e uniu-se a Lélio Ravagnani, ficando viúva logo depois. Foi apresentadora da TV Record, da Rádio Mulher, TV Bandeirantes, Rádio Capital, Rádio Nativa, passou pela SBT - emissora que lhe consagrou como a líder de audiência - até chegar à RedeTV.

Famosa pelos seus “selinhos”, Hebe Camargo fez história por ser espontânea, irreverente e vaidosa. “Não passou pelo sofá da Hebe, não existiu”, virou bordão repetido por diversas personalidades do Brasil e do exterior.

A apresendora havia anunciado na última quinta-feira (27) a sua volta ao SBT. Na Rede TV!, onde ficou de 2011 até agosto de 2012, ela apresentou dez programas inéditos. O último “Hebe” inédito foi ao ar foi no dia 19 de junho.

COMENTÁRIOS dos leitores