Performances homenageiam Nelson Rodrigues no Recife

Grupos da Escola Municipal de Arte João Pernambuco encerram programação da mostra Ocupação Nelson Rodrigues

por Felipe Mendes sex, 05/10/2012 - 09:51
Divulgação/Afonso Oliveira A atriz Laysa Fernanda na performance Malícia e Dissimulação Divulgação/Afonso Oliveira

Os últimos dias da Ocupação Nelson Rodrigues, realizada na Torre Malakoff, no bairro do Recife Antigo, centro da cidade, tem como atração especial a Mostra de Artes Cênicas Nossas Flores de Obsessão, com apresentações de grupos oriundos da Escola Municipal de Arte João Pernambuco. As encenações são gratuitas e se baseiam no universo da obra do dramaturgo pernambucano que faria 100 anos em 2012 se estivesse vivo.



Nesta sexta (5), o Laboratório de Aprofundamento Cênico – LAC, grupo formado por ex-alunos do curso profissional de teatro da EMAJPE, coordenado por Fred Nascimento, apresenta a performance Malícia e dissimulação. Construída a partir de estudos da performance e da dramaturgia do ator contemporâneo, a encenação recria personagens das peças Álbum de Família, Beijo no Asfalto e Os Sete Gatinhos, fazendo com que se encontrem em novos contextos.

No sábado (6), encerrando a programação, o grupo In-Comun realiza a performance Sacra Obsessão, concebida a partir do texto A Mulher Sem Pecado. O mergulho no universo do ciúme neurótico, encarnado pelo personagem Olegário, que é perseguido pela ideia de que é traído pela esposa, tem a direção de Keline Macêdo.

Serviço



Mostra de Artes Cênicas Nossas Flores de Obsessão



Sexta (5) e sábado (6), às 19h



Torre Malakoff (Praça do Arsenal, Bairro do Recife)



Gratuito

COMENTÁRIOS dos leitores