Fun Festival reúne turma teen e shows de Restart e NX Zero

Evento aconteceu no último sábado (6), no Chevrolet Hall, em Olinda, e contou ainda com apresentações dos cantores Bruno Porto e Manu Gavassi

por Carolina Vasconcelos dom, 07/10/2012 - 00:10

A primeira edição do Fun Festival reuniu a turma teen em shows das bandas Restart e NX Zero, no último sábado (6). O evento aconteceu no Chevrolet Hall, em Olinda, e ainda contou com apresentações dos cantores Bruno Porto e Manu Gavassi, ídolos da chamada Geração Z.

Os portões da casa de shows abriram às 14h e os fãs, claro, chegaram cedo para garantir um lugar privilegiado. A disputa para conseguir um espaço mais próximo do palco não se estendeu, pois o Chevrolet Hall nem de perto atingiu sua capacidade máxima. Alívio para os pais e parentes, que não precisaram se espremer para acompanhar a garotada.

Quem primeiro subiu ao palco foi o cantor Bruno Porto que, mesmo com apenas 18 anos e sem um único CD lançado, conseguiu arrancar gritos e aplausos dos teens. O jovem ficou famoso após ser escolhido entre 100 mil adolescentes para participar de um programa promovido pela revista Capricho e exibido na MTV.

Em seguida, Manu Gavassi, que já é considerada a Selena Gomez brasileira, fez sua apresentação. No setlist, dez músicas, incluindo os hits “Garoto Errado” e “Odeio”. Pouco para os fãs, mas o suficiente para a cantora se sentir à vontade para dizer ao público que gostaria de voltar outras vezes ao Recife e que não esperava ter uma recepção tão calorosa. E os adolescentes também ficaram felizes com a atenção de Manu Gavassi. “Fiquei impressionado com o carinho que ela teve com a gente. Tocou na mão de quem estava perto do palco, pegou cartaz, foi excelente”, elogiou o estudante João Guilherme Romeiro.

As duas atrações mais esperadas do festival ficaram para o fim do evento. Às 18h30, foi a vez da banda Restart mostrar o seu som happy rock, como mesmo definem os integrantes do grupo, Pe Lanza, Pe Lu, Koba e Thomas. O público cantou, gritou e pulou como se tivesse acabado de chegar ao Chevrolet Hall. O combustível para a euforia era as constantes declarações do vocalista Pe Lanza de “Recife, eu te amo” e “A gente estava morrendo de saudades de vocês”. Os fãs se derretiam. “Chorei muito, foi tudo perfeito”, vibrou a estudante Monique Torres.

Em uma hora de show, a Restart tocou músicas do primeiro CD, que projetaram a banda para a cena nacional, como “Recomeçar”, “Levo Comigo” e “Vou Cantar”. Na música "Esse Amor em Mim", como já é de costume nos shows, o guitarrista Pe Lu chamou uma fã para subir ao palco e ouvir a canção ao pé do ouvido. No momento, ele foi presenteado com uma bandeira de Pernambuco.

O grupo ainda apresentou uma nova parte do show, na qual os integrantes cantam músicas de outros artistas. Entre as escolhidas, “Meu Erro”, dos Paralamas do Sucesso, e I'm Yours, de Jason Mraz. O novo hit, Menina Estranha, também não ficou de fora do repertório.

A última atração da primeira edição do Fun Festival, a banda NX Zero, subiu ao palco às 20h. O grupo, formado por integrantes fora da faixa etária dos que já haviam se apresentado, não fez o público ir embora. Com 10 anos de carreira, o NX Zero surgiu quando muitos dos teens sequer tinham nascido. A diferença de idade, digamos assim, pouco importou. A animação dos fãs não diminuiu para cantar sucessos como “Razões e Emoções”, “Além de Mim”, “Onde Estiver” e “Não é normal”.

Mas nem só de canções com temática amorosa vive o NX Zero. O vocalista do grupo, Di Ferrero, aproveitou para falar sobre força de vontade e crescimento pessoal e profissional. A música “Maré” foi a escolhida para passar a mensagem de positividade para os teens. O vocalista também agradeceu o carinho dos fãs e disse que era um prazer dividir os 10 anos de estrada com o público pernambucano. Di Ferrero ainda elogiou o cantor Alceu Valença, citado como um dos melhores shows ao qual já tinha assistido.

COMENTÁRIOS dos leitores