Ford pode participar de novo 'Guerra nas Estrelas'

Ator pode interpretar o personagem Han Solo na saga que deve estrear em 2015

ter, 06/11/2012 - 20:44
Kevin Winter O ator Harrison Ford Kevin Winter

O ator Harrison Ford pode retomar seu papel como "Han Solo" em "Guerra nas Estrelas", em um novo filme, que deve estrear em 2015, após a Disney ter comprado o estúdio criador da saga, segundo a imprensa local.

O ator de 70 anos, que já interpretou o personagem em três filmes da série, não descartou voltar para o sétimo filme de "Guerra nas Estrelas", segundo a revista especializada Entertainment Weekly. "Harrison está aberto à ideia de fazer o filme e está animado a respeito, os três estão", afirmou à revista, uma fonte próxima, referindo-se tanto a Ford como aos atores Mark Hamill e Carrie Fisher.

Ford ficou famoso com o primeiro filme da famosa saga de ficção científica, em 1977, e voltou a interpretar o personagem no segundo e no terceiro capítulos da trilogia inicial.

Contudo, não fez parte da segunda trilogia, realizada entre 1999 e 2005 e se mostrou desdenhoso de seu personagem, chegando inclusive a declarar à rede ABC: "Como personagem, não foi tão interessante para mim". "Não sei se o entendo muito bem", afirmou sobre o fenômeno de "Guerra das Estrelas", acrescentando: "Não estou certo se ainda o entendo. Fiquei muito feliz de participar, de participar do conjunto".

A Entertainment Weekly afirma que Ford, cujos sucessos na telona incluíram os filmes de "Indiana Jones", não se comprometerá com a nova sequência do filme até que sejam confirmados o diretor e o roteiro. O representante do ator não respondeu aos pedidos de entrevista.

A Walt Disney anunciou na semana passada que havia comprado a empresa do diretor de "Guerra nas Estrelas", George Lucas, por 4 bilhões de dólares e que entre seus planos estava retomar a série de filmes de ficção científica. "Guerra nas Estrelas 7" deve estrear em 2015, "com mais filmes que devem dar continuidade à saga e estender a franquia no futuro", afirmou Disney, ao anunciar a compra da Lucasfilm.

COMENTÁRIOS dos leitores