XV Virtuosi chega a seus últimos dias

O mais importante festival de música clássica do Nordeste, fez homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga

por Erika Alves dom, 16/12/2012 - 13:09

Chega ao último dia, neste domingo (16), a décima quinta edição do Virtuosi. O mais importante festival de música clássica do Nordeste homenageia o centenário de Luiz Gonzaga. Recife, Olinda, João Pessoa e Belém receberam o melhor da música clássica desde o dia 9 de dezembro.

Encerrando as atividades desses últimos dias, e comemorando os 15 anos de sucesso do Virtuosi, o teatro de Santa Isabel, no Recife, recebeu sábado (15) a orquestra Virtuosi, com 43 músicos de Recife, Grécia e Turquia, além do solista pernambucano Leonardo Altino na execução de duas grandes obras para cello, e do regente do festival Rafael Garcia, também diretor artístico e criado do Virtuosi.

Foram apresentadas as Variações sobre um tema Rococó e o famoso concerto para violoncelo e orquestra de Dvorak. “Estou muito feliz com essa edição. Nossa homenagem a Luiza Gonzaga, proporcionou ao público o encontro da boa música, que é sempre bem vinda”, afimrou Rafael Garcia, regente, diretor artístico e criador do Virtuosi. 

Vieram para o festival, grandes nomes da música clássica. Em cada apresentação, o público acompanhava atento ao concerto. “Não existe nada melhor do que a música clássica. Esse é o terceiro concerto que eu vou do Virtuosi, e a cada um que saio me sinto renovada. Gosto de fechar os olhos para apreciar a boa música. Foi um verdadeiro presente de natal”, frisou a arquiteta Flávia Soares.

Um verdadeiro encontro da música clássica que ainda pode ser visto neste domingo (16), no Teatro de Santa Isabel, às 17h e 19h, com entrada gratuita.

COMENTÁRIOS dos leitores