Estilista Vittorio Missoni continua desaparecido

Rede americana “ABC” afirmou hoje (7) que há suspeita de que o avião do empresário tenha sido sequestrado na costa, onde as Farc atua

por Erika Alves seg, 07/01/2013 - 17:17
Divulgação O empresário, esposa e amigos continuam desaparecidos Divulgação

Nenhum sinal da aeronave que completa seu terceiro dia de desaparecimento na costa da Venezuela, junto com  Vittorio Missoni, grande empresário do mundo da moda, que leva em sua marca o nome de seus pais, Ottavio e Rosita. Além da mulher do estilista, Maurizia Castiglioni, um casal de amigos italianos e dois tripulantes estão desaparecidos.

O empresário, esposa e amigos sairam do arquipélago de Los Roques, onde passavam férias, com destino ao aeroporto de Caracas, quando misteriosamente sumiu.

A estilista e irmã de Vittorio, publicou um comunicado oficial na internet. Confira o texto: 





“Estou em contato direto com o ministério de relações exteriores italiano e encontrei com a polícia federal em Roma pra reportar o desaparecimento do meu irmão, enquanto coordenamos todas as informações e ofertas de ajuda que recebemos de todas as partes do mundo. Meu irmão Luca está na Venezuela atuando ativamente nas buscas. Ele é um piloto e está envolvido nos vôos sobre a rota. Nosso CEO Alberto Piantoni está junto com ele. Eles estão em contato com as autoridades venezuelanas, a Unity of Crisis e a embaixada italiana. Meus filhos e sobrinhos estão com meus pais, juntos neste momento difícil. Estamos comovidos com todo o carinho e ajuda que tivemos de todos e agradecidos às autoridades pelos esforços nas buscas. Até o momento não temos nenhuma informação específica pra dar, a não ser a de que estamos confiantes e eles estarão também, explorando todas as possibilidades pra encontrá-los. Nosso profundo agradecimento ao apoio e o pedido pra que todos se juntem a nós com a esperança de que as famílias Missoni, Scalvenzi e Foresti serão reunidas. Nós não vamos desistir”.

Margherita Missoni, A sobrinha de Vittorio, Margherita Missoni, criou a hastag #FindVittorioMissoni no Twitter, para acompanhar as buscas. A rede americana “ABC” afirmou hoje (7) que há suspeitas de que o avião tenha sido sequestrado na costa, onde as Farc atua.

COMENTÁRIOS dos leitores