Alegres Bandos poderá ser realizado durante o ano todo

O projeto deve acontecer a cada quinzena

por Alexandra Gappo sab, 12/01/2013 - 23:08
Fernando da Hora/LeiaJáImagens Blocos Líricos no Projeto Alegres Bandos Fernando da Hora/LeiaJáImagens

Com um publico fiel, de aproximadamente mil pessoas, o projeto Alegres Bandos reúne os tradicionais blocos líricos do carnaval, durante os meses de janeiro e fevereiro. Os encontros são realizados nos finais de semana, tendo duas apoteoses, sendo a ultima no dia 4 de fevereiro, na Praça do Arsenal, no Recife Antigo às 19h.







O projeto idealizado por Claudionor Germano e Pedro Castro pretende trazer de volta os blocos esquecidos durante o ano. "A intenção é reverenciar essas agremiações e não deixar que eles acabem. Por isso a nossa intenção é que haja Alegres Bandos o ano todo", diz Pedro.







A iniciativa depende de patrocinadores e deverá acontecer a cada quinze dias fora do período carnavalesco. Os componentes dos blocos participantes são remunerados, aumentando a possibilidade de tornar frequente o projeto. "Queremos mostrar que o frevo não é só carnaval e assim como em Buenos Aires tem tango o ano todo em qualquer lugar, Recife pode respirar frevo 365 dias também", afirma o produtor Pedro Castro.

COMENTÁRIOS dos leitores