Moda e beleza são discutidas em shopping de Aracaju

Evento de moda reúne público para conversar sobre beleza e comportamento com a blogueira Cris Guerra e o maquiador Paul Robert.

por Thamires Nunes qui, 25/04/2013 - 10:54

O shopping Riomar de Aracaju realizou a 5ª edição do ‘Moda Riomar 2013 Outono/Inverno’, na noite desta quarta-feira (24). Com um workshop, palestra e pocket show, esta edição do Moda Riomar se diferenciou das anteriores por não apresentar desfiles, e sim um bate-papo sobre beleza, moda e comportamento com os especialistas Cris Guerra e Paul Robert. O evento contou com a participação de um público interessado em maquiagem, moda e música.

O maquiador Paul Robert abriu as apresentações com uma mostra de como fazer uma maquiagem para a estação outono/inverno e falou sobre as tendências atuais. O público pode assistir a demonstração de como realçar a beleza com dicas de maquiagem para o dia a para a noite.

Segundo Robert, a mulher tem que estar com a pele bem preparada para depois começar a brincar com as cores de sombra, de blush e de batom. As cores que estão em alta para a atual estação são as metalizadas (todas com efeito metálico); os tons fortes de bordô, marrom e vermelho mais fechado, para a noite; e para o dia, as cores mais aquosas em tons pastéis – aqueles mais claros e que parecem cor de bebê.

Paul Robert também deu dicas para quem quer arriscar a se maquiar em casa. “O ideal é buscar uma das duas tendências, ou os tons fortes ou o metalizado. O necessário é fazer uma pele bonita, com o uso de produtos iluminadores e um batom bordô, por exemplo. O batom é peça-chave”, afirma.

Autoestima e moda

Depois do workshop, o público pôde conferir uma palestra com a escritora e blogueira Cris Guerra, do blog Hoje Vou Assim. O papo foi voltado para a autoestima da mulher e sobre o consumismo desenfreado de roupas. Para Guerra, a mulher tem que primeiro estar bem consigo mesma, feliz e confiante para que a felicidade transpareça nas escolhas dos looks. Ela justifica que não adianta ficar escrava da moda, tem que deixar transparecer a identidade de cada um com a moda.

Cris Guerra falou também da explosão de blogs que têm como conteúdo principal e excessivo a categoria de “Look do Dia”. “Meu blog foi o primeiro a ter fotos com looks diários. Eu sempre digo que acabei criando um monstro, porque quando eu fazia as fotos era para mostrar como eu me sentia naquele dia e de uma forma natural. A roupa transparecia isso e pude perceber que podia ser várias pessoas de acordo com o meu armário. Hoje, as blogueiras se produzem apenas para fazer a foto. A coisa não está natural e está passando um estereótipo que não existe na maioria das mulheres”, afirma.

Sobre autoestima, a blogueira mineira afirma que é como se fosse um músculo que a pessoa tem que sempre estar exercitando e que as características boas ou ruins têm que ser reveladas e exploradas. “Eu parto de princípio de pensar que não existe ninguém igual a mim. Eu sou eu e ninguém consegue ser igual. Isso é uma qualidade que tem que ser explorada. Temos que ressaltar as nossas diferenças”, completa.

Um das dicas exclusivas que Cris Guerra falou para as leitoras do Portal LeiaJá é que para a mulher ativar a autoestima ela precisa de três pontos-chave. “A mulher precisa de três combinações: privacidade, reservando um tempo para si; espaço onde possa ter essa privacidade, com uma boa música e um espelho inteiro. As mulheres precisam se exercitar, experimentar roupa, se fotografar, porque o espelho transmite o reflexo e a foto revela como os outros nos veem. Tentar se relacionar com o armário de uma forma nova, usando e combinando o que já tem e vendo se realmente precisa comprar algo mais. E o mais importante de tudo é ter a postura de olhar para você, fechar os olhos para o olhar do outro e se concentrar em você “, conclui

Pocket show

Para finalizar o evento, o shopping Riomar uniu a moda com música. O público contou com um pocket show da cantora Tiê, compositora paulista de Música Popular Brasileira. Com dois álbuns lançados, ‘Sweet Jardim’ e ‘A Coruja e o Coração’, Tiê também tem um laço ligado à moda desde que foi dona de uma café-brechó.

 

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