Noite agitada no Cine PE

Dia foi marcado pela estreia do longa Bonitinha mas Ordinária

por Tarcísio Acioli qua, 01/05/2013 - 00:29

A quinta noite do Cine PE - Festival do Audiovisual de Pernambuco - continuou marcando atrasos durante a exibição dos curtas prejudicando assim o horário de início do longa de Moacyr Góes, Bonitinha, Mas Ordinária. O baiano Desvelo abriu a programação, que seguiu com Aluga-se, curta que arrancou aplausos da plateia. Depois de um breve intervalo foi à vez de Sagatio - Histórias de Cinema, também ovacionado pelo público.

A estudante Janyne Albuquerque veio conferir o Festival pela primeira vez. "Sempre tive vontade de vir, mas nunca tive tempo ou me lembrava de vir. Esse ano ganhei o ingresso e não podia faltar", disse ela. "Achei interessante o filme Bonitinha, Mas Ordinária e decidi vir prestigiar a estreia dele", completou. 

Mariana Soares, que acompanhava a amiga confessou que chegou a quinta noite do Cine PE com a esperança de encontrar a jornalista Mônica Iozzi entre os presentes. Mas não foi só por conta dos nomes famosos que ela vem prestigiar o evento. "Gosto muito de cinema também, já vim outros anos para o Cine PE, pois gosto do festival". 

Alysson Souza veio de Vitória de Santo Antão para conhecer o Cine PE. "Eu queria muito ver os curtas e os documentários. Eu gosto de toda essa questão da produção visual, principalmente de documentários e aqui é uma boa oportunidade para conferi-los", explica o estudante. O Cine PE continua até a próxima quinta (02), quando anuncia seus vencedores.

COMENTÁRIOS dos leitores