Funcultura prorroga inscrições de avaliadores de projetos

Interessados têm até sexta (24) para se candidatar a uma das vagas

por Swã Medeiros ter, 21/05/2013 - 11:45

A Diretoria de Gestão e a Comissão Deliberativa do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura) acabam de prorrogar o período de inscrições de avaliadores de projetos. Os interessados têm até sexta (24) para se candidatar a uma das vagas. Os especialistas selecionados irão compor os Grupos Temáticos de Assessoramento Técnico à Comissão Deliberativa, que vão analisar os projetos relacionados à linguagem artística que atuam, relatando suas considerações e emitindo pareceres. Os grupos devem ser compostos por, no mínimo, três membros. A seleção será feita pela Comissão Deliberativa do Funcultura, mediante análise curricular. 

Além disso, qualquer pessoa interessada com experiência em dança, circo, ópera, teatro, fotografia, literatura, música, artes plásticas, artes gráficas e congêneres, cultura popular, artesanato, patrimônio, gastronomia, artes integradas, design e moda pode se inscrever.

As entidades e instituições culturais de todo o Brasil também poderão inscrever candidatos. A Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco, a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), as Comissões Regionais, as Comissões Setoriais constituídas também podem indicar especialistas para serem avaliados pela Comissão. Nestes casos, a ficha de inscrição deverá ser acompanhada de ofício destinado à Comissão Deliberativa.

As inscrições podem ser realizadas presencialmente na Diretoria de Gestão do Funcultura, localizada no prédio da Fundarpe, das 8h às 17h, por Correios ou por email com envio para o endereço funculturagrupotematico@gmail.com. Para se candidatar, é necessário apresentar ficha de inscrição preenchida, cópias do CPF e RG, currículo e comprovações curriculares.

COMENTÁRIOS dos leitores