Universidade dos Monstros: a história que faltava
Filme da Disney Pixar estreia nesta sexta (21) e mostra os inseparáveis amigos e suas aventuras na academia
Em novembro de 2001, estreava nos cinemas mundiais o sucesso Monstros S.A.. Com um orçamento de US$ 115 milhões, a animação dirigida por Pete Docter chegou a arrecadar mais de US$ 500 milhões ao redor do mundo e é um dos grandes sucessos da Disney Pixar. Estrelado por Mike Wazowksi e James P. Sullivan, a franquia ganha uma espécie de prólogo que estreia nesta sexta (21) com o título de Universidade dos Monstros.
Os agora adolescentes - e rivais - Mike e Sulley enfrentam dificuldades para se adaptar na universidade que é a principal formadora de assustadores profissionais. Com intuito de se destacar no curso de susto, os dois acabam se envolvendo em uma confusão com a diretora da instituição e precisam provar que merecem continuar no caminho de seus sonhos, superando suas diferenças e aprendendo a trabalhar em conjunto.
Desta vez, a direção ficou a cargo de Dan Scanlon, responsável por Carros, e a produção é de Kori Rae, que também trabalhou em Monstro S.A..Com a qualidade visual de sempre, a Disney Pixar acerta ao fazer uma espécie de spin-off de uma das histórias mais carismáticas de seu catálogo.
Colorido e encantador, Universidade dos Monstros pode não concorrer ao título de melhor animação do estúdio, mas provavelmente ficará marcado como uma das mais brilhantes produções. O roteiro é bem amarrado e coeso, as cores empolgam e cada personagem é bem aproveitado na trama. Sem dúvidas, o longa vale cada segundo dispensado dentro da sala de exibição.