Globo investe em um seriado interativo de zumbis

Emissora estaria interessada no mercado dos consumidores multitarefas

por Tarcísio Acioli qui, 05/09/2013 - 15:45

Segundo informações do site TecMundo, a Rede Globo estaria investindo no mercado de consumidores multitarefas, aqueles que usam um ou mais dispositivo móvel ao mesmo tempo que assiste a um programa televisivo. O projeto é um seriado interativo de zumbis, a história gira em torno de Jonas, um jovem programador que é atormentado pelo fantasma de sua esposa.

Em um determinado momento, o protagonista passa a receber mensagens da falecida através da internet e esse fato leva ele a buscar o que realmente aconteceu com sua amada. Todos os personagens da trama possuem perfis nas principais redes sociais do momento, para que o público possa interagir comentando, compartilhando e curtindo os conteúdos postados.

Além das postagens nas redes sociais, a obra também pode contar com diversos conteúdos adicionais para tentar enriquecer o roteiro principal como fotos e vídeos exclusivos. Um ARG (Alternate Reality Game ou jogo de realidade alternativa) aparece nos planos, relacionando assim a trama com o conteúdo do jogo, o que faz com que os jogadores precisem assistir aos capítulos para passar de fases. A série ainda não tem data nem nome confirmado.

COMENTÁRIOS dos leitores