J.K. Rowling anuncia filme relacionado a Harry Potter

'Animais Fantásticos e Onde Habitam' é o título do longa

por Tarcísio Acioli qui, 12/09/2013 - 13:02
Divulgação J.K. Rowling anunciou que será a roteirista do novo filme Divulgação

Os fãs da franquia Harry Potter ganharam um motivo para comemorar na manhã desta quinta (12). A autora dos livros que viraram febre mundial e se consagraram como a mais rentável série cinematográfica anunciou que em breve o mundo mágico estará de volta às telonas. Desta vez a história é baseada no livro Animais Fantásticos e Onde Habitam, com roteiro adaptado pela própria autora.

A publicação é um dos livros escolares da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, utilizado na matéria de Trato de Criaturas Mágicas. Rowling publicou em sua página oficial o comunicado anunciando a produção e aproveitou a ocasião para afirmar que o longa não está ligado a história do famoso bruxo e sim em Newt Scamander - pseudônimo utilizado pela autora -, escritor e ex-diretor de Hogwarts.

"Eu sempre disse que eu só iria revisitar o mundo dos bruxos se eu tivesse uma idéia que eu estava realmente animada sobre e é isso", escreveu J.K. Ela ainda afirma que o convite partiu da Warner Bros e que se sente muito "protetora" e, por isso, preferiu assumir o roteiro da produção. A notícia abre espaço para que os livros Quadribol Através do Séculos e Os Contos de Beedle, o Bardo também sejam citados como possíveis projetos do estúdio.

COMENTÁRIOS dos leitores