Rafael Furtado: "Esperei que alguém apertasse o botão"

Cantor conversou com o LeiaJá sobre a permanência no 'The Voice' e a expectativa para a próxima fase do programa

por Priscila Urpia sab, 23/11/2013 - 09:06

Conhecido na noite recifense pelos shows com a banda Papaninfa, o cantor pernambucano Rafael Furtado segue na competição do programa The Voice Brasil após sua segunda apresentação. Nas audições às cegas, primeira apresentação do cantor, dentre os quatro 'técnicos' do programa, apenas Cláudia Leitte não cogitou a permanência do artista em seu time e Rafael escolheu Lulu santos como seu mentor.

Na segunda fase do reality show, nos duelos, Rafael cantou junto com o carioca Nando Motta a música Eleanor Rigby, dos Beatles. "Gostei muito do arranjo da música. O Nando é gente boa. Nos aproximamos durante os ensaios e a nossa intenção não era duelar, era fazer uma boa apresentação para que os dois continuassem no programa", revelou Rafael ao LeiaJá. Durante os ensaios, segundo o cantor, Lulu Santos deu opiniões sobre a música e destacou a importância de expressar o que a letra dizia.

As vozes e as interpretações de Nando e Rafael conquistam os técnicos e assistentes. “A atitude de vocês nos fez mergulhar nessa atmosfera dos Beatles”, observou Rogério Flausino. “Para mim, vocês estão prontos”, elogia Carlinhos Brown. “Um dos melhores duelos do The Voice Brasil”, emenda Daniel. Claudia Leitte comentou o número: O show de vocês foi fora do normal. Estou completamente apaixonada por vocês. Vocês são muito maravilhosos”.

Lulu Santos se mostrou em dúvida na hora de escolher o vencedor da batalha. “Não tenho a menor ideia do que fazer. Meu coração disparou quando vocês cantaram". Porém o técnico escolheu o carioca por 'uma questão de gosto': "Meu gosto é Nando Motta", decidiu o técnico."A voz no Nando pode ser mais agradável para o Lulu e gosto cada um tem o seu", opinou Rafael.

Sobre a chance de continuar no programa, ele descreveu: "Na hora fiquei triste por Lulu não ter me escolhido, mas esperei que alguém apertasse o botão e também que fosse Carlinhos Brown, por ele ter me elogiado bastante na minha primeira apresentação", contou ele. “Furtado não é roubado. Até agora não entendi como Lulu dispensou Rafael Furtado, agora ele está no meu time", diz o novo técnico do pernambucano.

Expectativas 

Agora Rafael Furtado integra o time do baiano e contou ao LeiaJá sobre o que espera do programa." As expectativas estão melhores do que no time anterior, consigo visualizar melhor o caminho até a final, mas no momento atual". Sobre a vantagem de estar no time de Carlinhos Brown, ele descreveu: "Acredito que meu estilo musical se sobressai mais no time do Brown. No time do Lulu existem participantes que posuem um estilo parecido com o meu", destacou Rafael.

O pernambucano continua com a agenda de shows que já tinha antes do programa, mas confessou que suas participações no The Voice Brasil têm causado impacto em seu trabalho."Você é mais requisitado para shows, você é mais visualizado", declarou ele. A próxima fase do programa é o Tira-Teima em que os participantes se apresentam ao vivo. O The Voice Brasil é apresentado toda quinta-feira após a novela Amor à vida, sob o comando de Tiago Leifert.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores