Artistas alagoanos comemoram os 198 anos de Maceió

Palco montado a céu aberto reuniu milhares de pessoas no estacionamento do Jaraguá; Djavan e Hermeto Pascoal foram as principais atrações da noite

por Tágore Cavalcante sex, 06/12/2013 - 16:50
Divulgação/Secom Maceió Cortejo cultural emocionou as milhares de pessoas que se reuniram no estacionamento do Jaraguá, em Maceió Divulgação/Secom Maceió

Na noite desta quinta-feira (5), foi realizado, no estacionamento do Jaraguá, região central de Maceió, o show de comemoração aos 198 anos da cidade. As atrações foram variadas, e incluíram um cortejo cultural e muita música na voz de cantores alagoanos. 

Dos artistas que se apresentaram no palco montado a céu aberto, os mais aguardados pela multidão foram o compositor arapiraquense Hermeto Pascoal e o cantor maceionse Djavan. Eliezer Setton, Wilma Araújo, Geraldo Cardoso, Tibério Jr., Kel Monalisa e Wilma Miranda, Elaine Kundera e Coretfal abriram a noite. Foram vários hits da música alagoana, como o clássico de Setton “Não há quem não morra de amores pelo meu lugar”.

Fechando com chave de ouro a sequência, Carlinhos Moura interpretou, com todos os artistas que participaram da abertura e o público, Maceió, minha sereia, maior sucesso da carreira do cantor de Palmeira dos Índios.

Cortejo Cultural

Os grupos Coretfal, Coletivo AfroCaeté, Maracatu Baque Alagoano, Waneska Pimentel, Ronaldo de Andrade, Fernanda Guimarães e Roberta Aureliano emocionaram o público em um cortejo que emocionou o público e reuniu vários ícones da cultura popular alagoana. Reisado, Guerreiros, Bumba meu boi e até a Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira de Maceió, foram homenageados na noite de aniversário da cidade.

Hermeto e Djavan

Após longos minutos de atraso, Hermeto Pascoal subiu ao palco, presenteando o público com um verdadeiro show de arranjos musicais e composições ousadas, como tocar o clássico natalino Noite Feliz com um berrante. Apesar da genialidade expressa na forma de música que enriqueceu a noite no estacionamento do Jaraguá, Pascoal não foi recebido com tanto entusiasmo pelo público. Em certo momento da noite, algumas pessoas que estavam na platéia fizeram gestos sinalizando que Hermeto deveria ir embora, mesmo sem a apresentação haver terminado.

Também atrasado, Djavan embalou o público com o show do novo CD, intitulado Rua dos Amores, lançado este ano. 

A festa não para! 

A lista de atividades que fazem parte da programação dos 198 anos de Maceió inclui também a Mostra Sururu de Cinema Alagoano, que começa nesta sexta-feira (6) e segue até a segunda-feira (9). A partir das 20h, na praça Multieventos, na Pajuçara, haverá a exibição de curtas realizados por produtores do estado. O evento também inclui a Mostra Competitiva, que é dividida em 11 categorias e vai entregar R$ 18 mil aos vencedores.

COMENTÁRIOS dos leitores