Curso ensina produtores a captar recursos para projetos

Curso será gratuito. As inscrições acontecem até 31 de dezembro

qui, 26/12/2013 - 13:39

Com inscrições abertas até o dia 31 de dezembro, os profissionais ligados à música terão uma ótima oportunidade para aprender a captar recursos que financiam as produções. A Comadres Produções realizará, entre os dias 6 de janeiro e 14 de março de 2014, o curso “PROJETOS CULTURAIS- é fazendo que se aprende", em Sairé (PE). As aulas acontecem de forma gratuita, de segunda a quinta-feira no Colégio Municipal São Miguel, das 18h30 às 21h30.

O objetivo é ajudar a cadeia produtiva musical de Sairé e adjacências a captar recursos através de projetos bem estruturados e ampliar as possibilidades de sustentabilidade nas carreiras dos músicos, através de editais, por exemplo, do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura).

O curso será dividido em três eixos: Conceitos Globais e Termos Técnicos da Cadeia Produtiva da Música e Modelagem de Projetos, com 60h/aulas; Projetos Culturais, Marketing Cultural e Gestão de Recursos, Pessoas e Equipes, com 40h/aulas; e Equipes e Negócios e Conhecimentos Contábeis, Planilhas e Gestão Financeira de Projetos, com 50h/aulas. Ministrados por Jô Barbosa, especialista em Gestão de Cultura, Fátima Bento, administradora de empresas com habilitação em Marketing e especialista em Gestão de Pessoas e Marcos Oliveira, contador e consultor contábil, respectivamente.

“É com imensa alegria que estamos divulgando um curso completo de projetos culturais voltado para a cadeia produtiva da música. Esse curso foi aprovado pelo Funcultura e por essa razão será gratuito”, ressaltou Jô Barbosa.

O workshop tem recursos do Funcultura, possibilitando o acesso de forma gratuita. Estão disponíveis 30 vagas.  Para participar é necessário apenas enviar curriculum vitae com carta de intenção para a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Sairé ou para o e-mail comadresproducoes@hotmail.com. Todo o material utilizado nas aulas será disponibilizado em DVD para evitar o uso de papel.

Serviço:

O que: Inscrições para o curso “PROJETOS CULTURAIS- é fazendo que se aprende"

Quando: Até o dia 31 de dezembro

Onde: comadresproducoes@hotmail.com

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores